domingo, 12 de julho de 2009

Agradável ao Senhor.

Mateus 27:
50 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo e tremeu a terra e fenderam-se as pedras.

Quando o nosso Cristo fora crucificado naquela cruz, em meu e em seu lugar, pagando o preço pelos nossos pecados para que possuíssemos vida e esta em abundância, se fez imundo por nós e através do seu sangue derramado, hoje, podemos nos achegar ao pai em um livre acesso.
Antes do preço por Ele pago, nosso acesso à Deus sempre fora intermediado por alguém. No antigo testamento a presença dos sacerdotes eram essenciais para a prestação de culto ao Senhor. E quando Deus queria falar com seu povo, usava os profetas, homens que assim como os sacerdotes pagavam o preço em uma vida de santidade e morte de suas próprias vontades.
A “rigorosidade” era clara, esses homens não poderiam se achegar a DEUS de qualquer maneira. Os sacerdotes caiam mortos quando adentravam no SANTO DOS SANTOS impuros.
Agora eu pergunto: Se DEUS é o mesmo ontem, hoje e eternamente será; a forma de adora-lo e prestar o perfeito culto também não mudou. O que O agradava ontem, também O agrada hoje. O que O desagradava ontem, também O desagrada hoje.
A única diferença é que vivemos no tempo da GRAÇA. Por isso não caímos mortos no chão quando nos atrevemos a prestar culto à nossa maneira, quando nos apresentamos impuramente diante de seu altar.
O porém dessa época da GRAÇA é a falta de TEMOR ao nos dirigirmos ao nosso DEUS.
AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS (Lamentações 3:22).
CULTOS GELADOS, CHEIOS DE BARULHO, MAS COM POUCA OU NENHUMA UNÇÃO DO PODEROSO DEUS.
A culpa é dos dirigentes? Nem sempre.
Ao invés de apontar o dedo para o próximo, que possamos fazer uma auto-análise. A minha vida tem sido um culto agradável ao SENHOR?
Tenho procurado agradá-lo, ou desejo impor a aceitação de DEUS aos nossos costumes, ao cotidiano de nossa vida medíocre?
Lembremo-nos que somos CRIATURAS, e que DEUS sem o homem continua sendo DEUS. Contudo NÓS sem DEUS, não somos nada.
Podemos cair na mazela de viver nossa mediocridade insana e no juízo final escutarmos:
AFASTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS INIQUIDADE PORQUE NUNCA VOS CONHECI (Mateus 7:23)!

Hebreus 12:14
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Shalom,
Natalie Jaime.

0 comentários:

Postar um comentário