domingo, 26 de julho de 2009

Nosso eterno voto.

Um voto tem um envolvimento muito maior do que imaginamos. Quando reconhecemos Cristo como nosso único e suficiente salvador, neste momento nós realizamos um voto de fidelidade ao nosso DEUS.
Um voto de cumprir seus preceitos, andar em luz e não mais em trevas.
Poisé...
Creio que muitos já conhecem a passagem quanto ao voto, "Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o." (Eclesiaste 5:4)
Assim aconteceu com Sansão, ele tinha um voto com DEUS, não o de simplesmente não cortar o cabelo. Deus não lhe dava a força mediante ao cabelo comprido, era o que o cabelo comprido representava. Deus deu uma ordem. A força estava com Sansão a medida que ele obedecia ao mandamento. Ele tinha um voto de fidelidade com o Senhor.
Assim como eu e você, temos um voto de permanecermos fiéis a DEUS até nossa morte ou até a sua volta. Entretanto, por vezes menosprezamos o voto, falhamos e esperamos a fidelidade do SENHOR.
Erroneamente recitamos : "Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." (2 Tim. 2:13) esquecendo-nos de uma advertência bíblica: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7). Tudo o que plantamos colheremos, tudo tem uma consequência.
Deus é fiel? Claro! Isso se mostra na vida de Sansão quando rasparam sua cabeça,logo começou a crescer o seu cabelo, e pôde se vingar de seus inimigos, quais foram mais os mortos na sua morte, do que aqueles que matou em vida. (Juízes 16)
Contudo não deixou de colher as consequências de seu envolvimento com uma infiél. O salário do pecado é a morte.
Todavia nesta passagem sobre a vida de Sansão, o que me chamou mais a atenção foi o seguinte versículo: "E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele." (Juízes 16:20)
Ele se envolveu de uma forma tão cega que não percebeu o que estava acontecendo. A sedução que sofreu fora tão arrebatadora que o desnorteou.
E quantos de nós nos deixamos levar pela sedução do mundo, nos afastamos de DEUS sem perceber e só acordamos quando não há saída.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:36)

ps- Nas palavras do Pr. Marco Feliciano: "carne fraca?, tem muita gente achando que o pecado é vitamina" rs!
....
portanto vamos fechar com outra passagem bíblica:
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." (1 Pedro 5:8)

Shalom.

1 comentários:

Anônimo disse...

Amém!

Postar um comentário