sábado, 22 de agosto de 2009

Qual o tamanho do seu vazio?

Li certa vez, não me lembro onde, que o ser humano foi criado com uma insatisfação infidável. Aquela afirmação me impactou. Ao refletir sobre o contexto disso, pude digerir a profundiade de tal pensamento.
O ser humano em essência, vive na constante busca de preenchimento de um vazio que nunca acaba!
Quando nascemos, sentimos a necessidade absurda de nos comunicar.. "dá.. gú..(s)", quando conseguimos dizer as palavras fundamentais (e não é mamãe, nem papai ou o nome da vovó, do irmão mais velho...) : "água, mamar, papá", então sentimos a necessidade de andar, começamos engatinhando mais ainda não está bom, andar sobre as próprias pernas é preciso e assim vai.
Crescemos e a infinidade de necessidades variam de pessoa para pessoa. Amigos, namorado(a), conhecer os pais, ter o amor dos pais, ter um noivo(a), um marido(esposa), ter uma casa, ser amado, ter um carro, um emprego bacana, uma renda estável, férias, viajar, parar de viajar, parar de trabalhar, voltar a trabalhar, a morte, uns anos a mais de vida, um novo começo.
Enfim sempre buscamos algo, sempre insatisfeitos com alguma coisa, até com o tempo. Uma hora está calor demais, outra hora frio demais, outra hora chove demais, outra seca demais - o que me faz lembrar de uma frase que li no msn esses dias: "Deus liga o ar" uma menção ao calor que fazia no dia; com o frio de hoje, acredito que esse meu contato coloque: "Deus pode desligar ou deixa no 25 ºC!"
INSATISFAÇÃO INFIDÁVEL.
Salomão, o cara mais sábio que existiu nesta terra, (depois de CRISTO, claro!) não se cansou de repetir em seu livro ECLESIASTES (bem no meio da bíblia tanto para crentes, como para católicos) "eis que tudo é vaidade e aflição de espírito".
Em seu livro, na maior parte do tempo ele descreve a nossa corrida atrás do vento, o que na realidade apenas demonstra nosso desespero em preencher o vazio que sentimos. Vazio eu? Você pode estar se perguntado. Aposto que você tem um buracão e nem se deu conta do porquê gasta tanto tempo pensando em conquistar bens, status, coisas...
O que te move, honestamente?
Imagine sua vida como uma vasilha vazia, você vai colocando um monte de coisas dentro dela que representa as suas escolhas, as suas necessidades. Coloque uns bonecos representando seu círculo social, uma miniatura de um carro, de uma casa, umas latas representando suas "noitadas bem felizes". Por mais que você coloque coisas dentro dessa vasilha, afim de preencher todos os espaços dela até a boca, sempre vai existir uns espaços ainda que bem pequenos entre uma coisa e outra. E esses espaços te encomodam, você tenta colocar mais coisas para tentar preencher, mais não consegue.
Deixa eu te dar uma idéia, quer preencher a vasilha? Coloque água, é a única coisa que irá preenchê-la realmente!
Aplicando isso à sua vida: procure Deus e O coloque no centro de sua vida. Eu não estou falando de religião, estou falando de um ser que entregou o próprio filho por amor a você e a única coisa que deseja é se relacionar com você, orientá-lo sobre suas perspectivas, e ser o centro de sua vida, a sua paz!
Não posso te obrigar a pensar diferente, posso apenas orar para que você escolha o melhor para você mesmo!

Shalom,

Natalie Jaime

2 comentários:

Anônimo disse...

MANINHA, VC ME SURPREENDE A CADA DIA,
PARABÉNS, ESTÁ MARAVILHOSO.
QUE DEUS CONTINUE SENDO O CENTRO DE SUA VIDA E QUE TE ABENÇÕE A CADA DIA MAIS.
UM BEIJO DE SEU MANINHO PREFERIDO.
VC É MUITO ESPECIAL PARA MIM E PARA DEUS.

Anônimo disse...

DEUS NOS PRESENTEIA COM MUITAS COISAS, E VC É UM PRESENTE MUITO ESPECIAL QUE DEUS ME DEU!
QUE DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE E CONTINUE FAZENDO DE VC, ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE É!
OBRIGADO POR FAZER PARTE DE MINHA VIDA!
BEIJOS DE SEU MANINHO PREFERIDO.

Postar um comentário