domingo, 17 de maio de 2009

Dias abreviados.

O relógio parece trabalhar em um ritmo acelerado, o dia parece não ter mais 24 horas, estamos sempre correndo, com pressa de tudo, em tudo.

A sensação é que não temos mais tempo. E na realidade não temos mesmo.

Quando paro para reflexionar a respeito disso, uma mensagem na bíblia insiste em vir a mente:
"E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." (Mateus 24:22)

Creio que estamos vivendo em dias abreviados. E diante desta verdade uma preocupação iminentemente surge: Como anda minha vida espiritual?
Independentemente de Cristo estar as portas, e se esse for seu último dia de vida? Você está pronto para deixar esse corpo em paz, sabendo que irá receber um corpo glorificado, ou teme que suas expectativas se frustrem.

Tenho um grande amigo, que possui uma idade avançada, mas não tanto como sua sabedoria. Ele me disse uma vez: "Quando me indagaram a respeito de minhas convicções cristãs, e que Cristo poderia nunca ter existido e consequentemente meu estilo de vida ter sido vão, respondi que se realmente não existisse eu não perderia nada acreditando e vivendo como vivo, mas se existisse eu também não teria que me preocupar".

No decorrer do dia-a-dia, como tem sido meu testemunho de fé? Tenho sido sal, tenho iluminado?
A preocupação de Deus em abreviar os dias está em relação aos Cristãos. O inimigo de nossas almas tem procurado roubar nossa salvação através de sutilezas e que se não permanecermos vigilantes, cairemos em sua armadilha do "não faz mal, não tem importância". Se o tempo para nós está findando, para o diabo também está; logo seu empenho está com força total.

Te convoco no amor de Cristo para que você faça uma análise de hábitos que você adquiriu e antes não tinha. As coisas sutis que entraram em sua vida e que tem provocado manchinhas em suas vestes brancas. E quanto ao seu estilo de vida, que você procure melhorar ainda mais sua condição espiritual, aperfeiçoando e crescendo na graça daquEle que te sustém.

Cuidado com a persistência, paciência e sagacidade de satanás. Tenha em mente o tamanho do teu Deus, mas não menospreze o inimigo em detrimento de sua condição humana falível e corromptível por natureza.


Shalom,

Natalie Jaime.

ps.: Shalom?!
Esta palavra é usada como uma saudação e modernamente significa "bom dia" , "boa tarde", "olá".
Em sua raiz original significa: paz, prosperidade, bem, saúde, inteireza, segurança.
O filho do Deus altíssimo é identificado como o Príncipe da Paz (sar shalom) aquele que traz prosperidade e retidão à terra. Utilizar esta saudação é uma manifestação do desejo e uma ministração profética à vida daqueles que recebem esta Shalom!
(extraído do site: http://www1.uol.com.br/biblia/curiosid/shalom.htm)

0 comentários:

Postar um comentário