sábado, 9 de maio de 2009

O teste do Tempo.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." - Eclesiastes 3:1

Com certeza você deve ter consigo mesmo, sonhos, projetos, planos que deseja concretizar. Eu, particularmente tenho vários. Alguns a longo prazo, outros a curto prazo. Constantemente planejamos, sonhamos, cremos, mas... As coisas nem sempre saem da maneira que esperamos.
Talvez seja pela falta de concordância entre os nossos planos e os planos de DEUS. Pois como já dizia Paulo: “não vivo eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20), logo os planos de DEUS para a nossa vida são os que prevalecem, ainda que alguns relutem contra isso, preferindo murros em ponta de faca.
Incontáveis “cristãos” mimados que não aceitam serem contrariados. Sempre donos do próprio destino, acreditando que suas escolhas, são sempre as melhores. Analisam a situação com uma visão limitada apenas na certeza do HOJE... Ó Deus, misericórdia de nossas oscilantes atitudes imaturas, inconstantes, rebeldes e autoritárias.
Enganoso é o nosso coração (Jeremias 17:9). O que julgamos ser bom, nem sempre o é.
Contudo vamos nos voltar pro outro lado da moeda por um instante; e quando escolhemos as escolhas de DEUS, mas elas simplesmente não acontecem? Esperamos ansiosos, na expectativa da realização triunfante, mas o céu não se move. Isso pode ser frustrante!
Por quê? Por que os céus não se rompem logo de uma vez? Ou ainda que não se movam, por que tantos obstáculos e caminhos aparentemente contrários à concretização das promessas?
Acredito que José (o filho de Jacó) tenha feito o mesmo questionamento diante dos sonhos que DEUS plantou em seu coração em detrimento das circunstâncias que atravessou.
Sempre admirei José, por sua história. Primeiro o êxtase de contemplar os planos de Deus para sua vida, ao ponto de não se conter e espalhar a notícia aos “quatro ventos”. Depois a inveja iminente diante da propaganda de seu futuro glorioso. Viveu dificuldades espantosas, mas nunca suficientemente adversas para afastá-lo de sua fé em Deus, no autor da promessa. E por fim a tão esperada concretização dos planos de Deus. Um caminho longo, pelas minhas contas... 13 anos (Gênesis cap. 37 - 41).
A lógica de Deus nem sempre nos será cabível de entendimento. Até hoje muito gente fica meio perdido na experiência vivida por Jó, mas o que Deus faz não é para ser entendido, muito menos questionado, apenas apreciado.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." - Jeremias 29:11

Shalom,

Natalie Jaime.

0 comentários:

Postar um comentário